Instituto Tomasiano
O Instituto Tomasiano tem o objetivo de formar teólogos católicos romanos com a titulação reconhecida pelo MEC (fase atual: planejamento). Somos mantidos pela Associação Buddha-Dharma, que tem como um dos seus objetivos promover o diálogo inter-religioso.
O Catolicismo Romano é a religião que dá suporte a Teologia ensinada, por isso o Instituto Tomasiano foi estruturado nos moldes da Teologia Católica Romana, no seguimento da Tradição e do Magistério, mas de acordo com as diretrizes pedagógicas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), de modo que a formação seja reconhecida pela Igreja e pelo Estado. A formação e as pesquisas tem uma particular afinidade com a Teologia Tomista do pós Vaticano II.
A Direção
Dr. Plínio Marcos Tsai
Diretor
Dra Fernanda Coelho
Coordenadora
Conteúdo Programático
Formação Teológica Romana
- Segue o modelo romano da disposição das disciplinas.
- Prima pela pesquisa teológica sob a luz da Tradição e do Magistério.
- Usa como modelo a exposição dos Doutores da Igreja.
- Preserva as diretrizes da CNBB sobre a formação teológica.
Formação Teológica Laical
- Sustenta as diretrizes da educação em teologia de acordo com as normas do MEC.
- Prepara o teólogo de acordo com as diretrizes e prerrogativas previstas na atuação civil e política.
- Traz a formação ampla e princípios gerais do Direito como parte integrante da pesquisa.
Rede e Docência
A rede de pesquisadores na área da Teologia e afins que envolve as principais universidades do mundo como, por exemplo, a Saint Andrews na Escócia, a Michigan University e a Virginia University nos EUA, bem como centros de pesquisa de excelência nacional, como a UMESP, UNICAMP, USP e outras.
Nosso Conselheiro
Padre Dalmírio Cursou Teologia na PUC-Campinas e no dia 21 de dezembro de 2007 foi ordenado Diácono, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, ordenado Presbítero no dia 07 de junho de 2008. Neste mesmo dia recebeu nomeação como Vigário Paroquial da Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Campinas. Em 04 de maio de 2013 tomou posse como o novo Pároco da Paróquia São Sebastião de Valinhos.